Foi encaminhado na manhã dessa sexta-feira, 26, ao Fórum de Sobradinho, o inquérito sobre a morte do taxista Ataliba Antônio dos Santos, 65 anos. O caso, ocorrido entre a noite de quinta e sexta-feira, 5 de fevereiro, chocou a região pela crueldade como os irmãos Luiz Adair Trindade, 26 anos, e Laudair Trindade, 20 anos, teriam assassinado o “Vô Ataliba”.
Conforme o delegado de Sobradinho Rodrigo Marquardt da Silveira, responsável pelo inquérito, a dupla foi indiciada por latrocínio – roubo seguido de morte – e a pena pode chegar de 20 a 30 de prisão. Laudair foi preso no dia 6 após uma ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil na localidade de Lageado da Gringa, interior de Ibarama. Já no dia 8, Luiz Adair avisou os policiais militares de que iria se entregar.
Presos temporariamente, a polícia civil solicitou a prisão preventiva dos irmãos suspeitos do crime. Os objetos e as roupas utilizadas na noite do assassinato também foram remetidos à Justiça. Já o laudo da necropsia do corpo de Ataliba Antônio dos Santos, segundo Rodrigo Marquardt, ainda não foi remetido à Delegacia de Polícia.
Publicidade
O caso
Ataliba teria sido solicitado pelos dois irmãos na noite de quinta-feira, 4, para efetuar uma corrida até o interior de Ibarama. Como não retornou, seus familiares avisaram a polícia e iniciaram as buscas na região. Na manhã de sexta-feira, os dois filhos do taxista encontraram o automóvel incendiado em uma estrada na localidade de Novo Porto Gramado. Cerca de 200 metros do local, no meio da estrada, eles localizaram os pertences do taxista. Já o corpo de Ataliba estava em uma ribanceira.
Na tarde do sábado, 6, policiais civis e militares munidos de um mandado de prisão temporária contra os suspeitos foram até a residência da dupla. Seus familiares disseram que eles não estariam no local, mas os policiais viram movimentação em uma mata nos fundos da casa. Os dois fugiram, mas Laudair Trindade, 20 anos, acabou sendo preso pelos policiais. Ele disse ter participado do crime, mas afirmou que o assassinato teria sido cometido por seu irmão, Luiz Adair Trindade, 26 anos, que acabou se entregando para a Brigada Militar no dia 8. Já na tarde de terça-feira, 9, familiares e amigos do taxista realizaram uma caminhada por algumas ruas de Sobradinho pedindo justiça.
Publicidade
Ataliba Antônio dos Santos, 65 anos
This website uses cookies.