Categories: Geral

Inquérito sobre morte de meninas na BR-386 deve chegar à Justiça na quarta-feira

O inquérito que apura a responsabilidade pela morte de quatro meninas indígenas na BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari, deve ser concluído nesta quarta-feira, 25. Elas foram atingidas por um rodado que se soltou de um caminhão, enquanto aguardavam o ônibus para ir à escola. 

O motorista do caminhão, Hélio Fernando Rosa Amador, responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), omissão e fuga, já que ele não parou para prestar socorro. Na ocasião, ele alegou não ter parado por não ter percebido que o rodado havia se soltado. 

Além do motorista, os responsáveis pela empresa de transporte dona do veículo – com sede em Alvorada – também responderão pelos quatro homicídios.

Publicidade

O delegado que investiga o caso, José Romanci Reis, ouviu  cerca de dez pessoas, entre o motorista, o proprietário do caminhão, familiares das vítimas e até o mecânico que havia feito a última manutenção no veículo. 

Relembre o caso

No dia 19 de outubro, enquanto esperavam o ônibus que as levaria para a escola, quatro meninas que moravam em uma aldeia indígena de Estrela foram atingidas por parte do rodado de um caminhão. Taís Soares Lemes, 9 anos, Franciele dos Santos Soares, 14, e Chaiane Soares Lemes, 15, morreram no mesmo dia. Anelise Soares Lemes, de 13 anos, morreu em 30 de outubro, após ficar internada no hospital da cidade por 11 dias.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.