Um homem de 25 anos foi indiciado pela Polícia Civil por um homicídio ocorrido em Santa Cruz do Sul. Ele é o autor confesso do assassinato a facadas de Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos, ocorrido no dia 16 de março, por volta de 23h15, nas imediações de um bar que fica na Rua Pedro Soares, Bairro Progresso, Zona Sul do município.
O inquérito, que contou com o depoimento de seis testemunhas, filmagens de câmeras e laudos periciais, já foi remetido ao Poder Judiciário. Conforme a apuração, a motivação para a morte foi uma desavença entre vítima e autor, decorrente de uma partida de canastra. Mesmo com o jogo de cartas considerado simples, sem regras ou qualquer tipo de aposta valendo dinheiro, ambos teriam se desentendido e desencadeado o fato.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Discussão em jogo de cartas foi estopim para assassinato em Santa Cruz
- Homem é morto a facadas durante briga de bar em Santa Cruz
Ainda que tenha se apresentado espontaneamente à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e admitido a autoria, o argumento de que agiu em legítima defesa, durante discussão e briga com Benta, não convenceu o delegado Alessander Zucuni Garcia. Para o chefe da investigação, o fato de o autor ter ido em casa, após a desavença inicial, e ter buscado uma faca para desferir os golpes retira a essência da legítima defesa, que normalmente ocorre em reação imediata.
O indiciado, que não tinha antecedentes, responderá pelo crime de homicídio em liberdade. Seu nome foi mantido em sigilo pela polícia.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙