O Rio Grande do Sul segue em alerta por causa das chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há possibilidade de vento intenso com rajadas entre 40 e 60 quilômetros por hora, precipitação de até 50 milímetros e queda de granizo nesta terça-feira, 15. Uma frente fria começou a se formar no Uruguai, o que vai aumentar a instabilidade.
A Defesa Civil divulgou um boletim que aponta 15 municípios afetados pelos temporais da última semana. São 3.391 desalojados e 1.592 desabrigados. Três pessoas morreram – duas em Alegrete e uma em Santana da Boa Vista.
Em Santa Cruz do Sul, a probabilidade de chuva é de 80% em todos os dias desta semana. A previsão é de pancadas de chuva até sexta-feira, 18. A temperatura varia entre 24 e 32 até quarta-feira. Entre quinta e sexta-feira, a variação fica entre 22 e 27 graus, conforme o Centro de Previsão e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
Publicidade
CHUVA| Mais uma semana que será marcada pela instabilidade e por vários episódios de chuva forte que pode gerar altos acumulados de precipitação no RS. A Metade Oeste será impactada novamente. pic.twitter.com/OLN6I4cD1Q
— MetSul Meteorologia (@metsul) 14 de janeiro de 2019
Publicidade