Com o longo tempo de restrições sociais provocadas pela pandemia de Covid-19, os atletas estão sedentos por eventos esportivos. São uma forma de amenizar a tensão e gastar energias guardadas no isolamento. Algumas pessoas saem para correr nas ruas de Santa Cruz do Sul. A maioria com máscaras no rosto e mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de contágio.
Nesse contexto, o Estação Verão 2021 está mantido. Porém, o projeto sofreu novas alterações de datas (veja o calendário abaixo). A principal preocupação da organização é com a saúde e bem-estar dos participantes. “Entendo que cultivamos a qualidade de vida. Por isso, em um momento de extrema dificuldade, o mais sensato é remarcar as datas e aguardar um período mais oportuno para iniciar as etapas”, afirma o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen. As inscrições estão abertas no site.
A aposentada Lori Mueller, de 45 anos, treina há três anos. Ela adquiriu o “vício” da corrida de rua após vencer um câncer de mama. Apesar de ser apaixonada por longas distâncias, vive a expectativa de correr no autódromo, nas provas de 3, 5 e 7 quilômetros. “Mesmo na pandemia, não parei. Tomo todos os cuidados. Corro até 10 quilômetros por dia. Estou ansiosa para voltar às competições”, enfatiza.
Publicidade
Já a fisioterapeuta Julia Hoesel, de 30 anos, participa de um grupo de corridas, mas realiza os treinamentos sozinha como forma de prevenção. “Saio bem cedo para evitar o movimento, tanto de pessoas como de carros também”, comenta. Julia deseja o retorno das competições para reencontrar amigos, mesmo que seja sem contato. “Fico triste com a situação que estamos vivendo e concordo que agora não é o momento para esse tipo de evento.”
Cobrança de taxa somente para o ciclismo
Os locais de prova escolhidos são espaços abertos e amplos. Como o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul mantém uma agenda anual de eventos, o Estação Verão precisa ser encaixado nas datas disponíveis. Caso sejam necessários mais adiamentos, as datas serão divulgadas no Facebook (Estação Verão 2021), Instagram (@eventosesportivosgazeta) e veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. O Estação Verão 2021 é uma realização da Gazeta Grupo, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Hospital Ana Nery e apoio da Unisc e Germani Alimentos.
Publicidade
A prova de ciclismo terá uma taxa de R$ 40,00, que vai subsidiar a arbitragem, staff, montagem de oficina e mão de obra especializada. Não haverá cobrança de valores para as etapas de corrida e cross-country. Porém, o atleta só poderá participar por meio da doação de um litro de leite longa vida e um quilo de alimento não perecível, para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).
A premiação será de troféus aos três primeiros colocados em Geral Masculino e Geral Feminino. No ciclismo, não haverá categoria Geral. Nas categorias por faixa etária, masculino e feminino, os vencedores ganham troféus e os segundos e terceiros colocados ficam com medalhas. Todos os atletas que concluírem as provas receberão medalha de participação.
Calendário
Publicidade
11 de abril
Cross-country de 5,1 quilômetros (três voltas na pista) na Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Vereador Benno João Kist, 2.565)
11 de abril
Live com o MPBox na sede campestre do União Corinthians (Avenida Melvin Jones, 551), a partir das 17h30.
18 de abril
Ciclismo de estrada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
25 de abril
Corrida de 3,5 quilômetros (uma volta na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
9 de maio
Corrida de 7 quilômetros (duas voltas na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.