ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Início do Estação Verão passa para abril

Julia Hoesel mantém treinamentos em meio à pandemia

Com o longo tempo de restrições sociais provocadas pela pandemia de Covid-19, os atletas estão sedentos por eventos esportivos. São uma forma de amenizar a tensão e gastar energias guardadas no isolamento. Algumas pessoas saem para correr nas ruas de Santa Cruz do Sul. A maioria com máscaras no rosto e mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de contágio.

Nesse contexto, o Estação Verão 2021 está mantido. Porém, o projeto sofreu novas alterações de datas (veja o calendário abaixo). A principal preocupação da organização é com a saúde e bem-estar dos participantes. “Entendo que cultivamos a qualidade de vida. Por isso, em um momento de extrema dificuldade, o mais sensato é remarcar as datas e aguardar um período mais oportuno para iniciar as etapas”, afirma o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen. As inscrições estão abertas no site.

Publicidade

A aposentada Lori Mueller, de 45 anos, treina há três anos. Ela adquiriu o “vício” da corrida de rua após vencer um câncer de mama. Apesar de ser apaixonada por longas distâncias, vive a expectativa de correr no autódromo, nas provas de 3, 5 e 7 quilômetros. “Mesmo na pandemia, não parei. Tomo todos os cuidados. Corro até 10 quilômetros por dia. Estou ansiosa para voltar às competições”, enfatiza.

Publicidade

Já a fisioterapeuta Julia Hoesel, de 30 anos, participa de um grupo de corridas, mas realiza os treinamentos sozinha como forma de prevenção. “Saio bem cedo para evitar o movimento, tanto de pessoas como de carros também”, comenta. Julia deseja o retorno das competições para reencontrar amigos, mesmo que seja sem contato. “Fico triste com a situação que estamos vivendo e concordo que agora não é o momento para esse tipo de evento.”

Lori Mueller está na expectativa pelo início do projeto
(Foto: Arquivo Pessoal)

Cobrança de taxa somente para o ciclismo

Publicidade

Os locais de prova escolhidos são espaços abertos e amplos. Como o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul mantém uma agenda anual de eventos, o Estação Verão precisa ser encaixado nas datas disponíveis. Caso sejam necessários mais adiamentos, as datas serão divulgadas no Facebook (Estação Verão 2021), Instagram (@eventosesportivosgazeta) e veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. O Estação Verão 2021 é uma realização da Gazeta Grupo, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Hospital Ana Nery e apoio da Unisc e Germani Alimentos.

Publicidade

A prova de ciclismo terá uma taxa de R$ 40,00, que vai subsidiar a arbitragem, staff, montagem de oficina e mão de obra especializada. Não haverá cobrança de valores para as etapas de corrida e cross-country. Porém, o atleta só poderá participar por meio da doação de um litro de leite longa vida e um quilo de alimento não perecível, para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).

A premiação será de troféus aos três primeiros colocados em Geral Masculino e Geral Feminino. No ciclismo, não haverá categoria Geral. Nas categorias por faixa etária, masculino e feminino, os vencedores ganham troféus e os segundos e terceiros colocados ficam com medalhas. Todos os atletas que concluírem as provas receberão medalha de participação.

Publicidade

Calendário

Publicidade

11 de abril
Cross-country de 5,1 quilômetros (três voltas na pista) na Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Vereador Benno João Kist, 2.565)

11 de abril
Live com o MPBox na sede campestre do União Corinthians (Avenida Melvin Jones, 551), a partir das 17h30.

Publicidade

Publicidade

25 de abril
Corrida de 3,5 quilômetros (uma volta na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

9 de maio
Corrida de 7 quilômetros (duas voltas na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta