ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Início da rota aérea entre Santa Cruz e Porto Alegre é adiado para julho

Cessna Grand Caravan é utilizado em rotas regionais | Foto: Luis Alberto Neves

Previsto inicialmente para maio, o início da operação da Azul em Santa Cruz foi adiado para 1º de julho. A informação foi confirmada à Gazeta do Sul esta semana. A companhia incluiu o município entre as novas rotas regionais anunciadas em fevereiro e, com isso, voos comerciais até Porto Alegre voltarão a ser oferecidos no Aeroporto Luiz Beck da Silva. A decisão de postergar a abertura da rota se deu em função da piora no cenário da pandemia no Brasil.

Questionada, a empresa alegou que a malha completa de voos ainda não está definida. Por causa disso, ainda não se sabe quantos voos serão disponibilizados por semana, bem como os horários e o preço das passagens. Também não se sabe quando começará a comercialização de bilhetes. Sabe-se, porém, que o avião utilizado na conexão será um Caravan C208B com capacidade para nove passageiros.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz terá rota aérea a partir de maio

Publicidade

Enquanto isso, a Prefeitura segue realizando adequações no Luiz Beck da Silva, o que é necessário para o aeródromo receber a certificação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para operar a linha estadual. As intervenções incluem terminal de passageiros, reparos na cerca, instalação de placas de advertência, fechamento parcial dos açudes até 40 metros de distância da pista e pintura da pista e do pátio de manobras de aeronaves. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Martins, as intervenções estão avançando dentro do cronograma.

LEIA MAIS: Azul revela valor da passagem do voo entre Santa Cruz e Porto Alegre

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta