A distribuição de mais um lote de sacolas ecológicas aos leitores da Gazeta do Sul, realizada no último sábado, 14, reforçou a importância da iniciativa em torno das boas práticas ambientais. Desta vez, foram trocados os cupons 21, 22, 23, 24 e 25, publicados nas edições do jornal nas últimas semanas. Por volta das 7h45 já havia fila para a retirada no formato pegue e leve, e outra de automóveis, no modelo drive-thru. A partir das 8 horas, quando as entregas começaram, rapidamente todas as pessoas foram atendidas.
Além da organização para evitar aglomerações, os protocolos de higiene e uso de máscara também foram seguidos rigorosamente pelas equipes que integraram a ação, bem como pelas pessoas que foram buscar a sacola ecológica. O projeto é uma iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações e incentiva a população a trocar as tradicionais sacolas de plástico por uma opção sustentável, feita de tecido, que pode ser lavada e reutilizada diversas vezes. O patrocínio é do Município de Santa Cruz do Sul com apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
“A distribuição das sacolas mais uma vez teve muito sucesso, o tempo ajudou e o pessoal chegou cedo. Recebemos muitos elogios referente às estampas das sacolas. Os leitores sempre nos relatam que fazem coleção, presenteiam familiares e também personalizam elas, colocando algum detalhe especial em suas sacolas. Para nós, da Gazeta Grupo de Comunicações, é uma satisfação enorme saber que mais essa promoção em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul e a Unisc vem dando certo”, comentou a assistente de Marketing da Gazeta, Tuanny Giovanella.
Publicidade
LEIA MAIS: Sacolas do Bem: quinto lote será distribuído neste sábado
Essa foi a quinta estampa diferente em 2021, de um total de dez que serão entregues até o final do ano. Ao todo, serão distribuídas aos leitores da Gazeta do Sul mais de 3 mil sacolas ecológicas até dezembro, totalizando 8 mil desde o início do projeto, em 2019.
Moradora do Centro, a aposentada Lourdes Terezinha Moraes, 70 anos, aproveitou a proximidade para fazer uma caminhada e também retirar a ecobag. Assim como Rosani, Lourdes garante que possui todos os modelos já disponibilizados. “Eu vou às compras e levo o meu carrinho, as coisas que não cabem nele coloco na sacola, e assim evito usar as sacolinhas de plástico”, revela. Ela também utiliza para auxiliar em suas atividades de artesanato, como crochê, tricô e decoração de latas e embalagens.
Publicidade
A aposentada Rosani Goettert, 66 anos, foi uma das primeiras a chegar. Vinda do Bairro Santo Inácio, ela conta que possui todos os modelos distribuídos desde o início do projeto, em 2019, e usa para fazer compras e também colecionar. Assinante da Gazeta do Sul há mais de 30 anos, ela conta que tem o costume de ler o jornal diariamente, e gosta especialmente das colunas do Ruy Gessinger, publicadas semanalmente às quintas-feiras. Além disso, ouve a Rádio Gazeta e gosta das entrevistas, da Sala do Cafezinho e também do Rádio Saúde.
LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: Sacolas do Bem distribui 300 ecobags para incentivar a sustentabilidade
Publicidade
This website uses cookies.