O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) abriu espaço neste domingo, 20, para a inclusão. Em iniciativa inédita, pessoas com deficiência intelectual ou múltipla apresentaram Danças Gaúchas de Salão, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Cada região estava representada por um par.
LEIA TAMBÉM: Mesmo com o calor, público lota o Poliesportivo para prestigiar a arte gaúcha
Da 5ª Região Tradicionalista (RT), Eduarda Gabriele Foleto, de 15 anos, que tem paralisia cerebral, acompanhada do amigo Wellynton Graminho, foi a responsável por dar um show. Essa não foi a primeira vez que esteve no Enart, pois a invernada mirim do CTG Rincão da Alegria fez uma apresentação em 2019, e ela estava junto.
Publicidade
Apesar da experiência, Eduarda se dedicou nos ensaios que antecederam a apresentação deste domingo. “Eu gosto de dançar e de usar vestido de prenda. Me sinto muito feliz por estar aqui”, resumiu. A patroa do Rincão da Alegria, Carla Borba, é uma das principais apoiadoras dela.
A coordenadora da 5ª RT acredita que essa iniciativa representa os novos rumos que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) está tomando. “É um caminho de inclusão e solidariedade”, disse, destacando a arrecadação de brinquedos para o programa Natal Fraterno. Mais de 3 mil itens já foram doados.
LEIA TAMBÉM: Veja quem são os finalistas da Força A do Enart
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.