Categories: Centro-Serra

Iniciativa busca orientar população sobre o cadastro e recebimento do auxílio emergencial

Nessa segunda-feira, 4, ocorreu uma reunião entre o Executivo Municipal de Sobradinho, a Promotora de Justiça Amanda Giovanaz, representantes dos bancos e de entidades comerciais e profissionais da saúde. Durante o encontro ficou definida a organização de um posto de triagem para auxiliar as pessoas com o cadastro e recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal e também para esclarecimentos de dúvidas e informações, buscando evitar aglomerações nos espaços públicos, como as filas enormes que foram formadas nos últimos dias, principalmente em frente à Caixa Econômica Federal e à Lotérica.

A ação teve início nesta terça-feira, 5, quando foi organizado um espaço na rua coberta na Praça 3 de Dezembro, visando à organização das pessoas para receber o atendimento. No local, antes de as pessoas receberem as orientações, ocorreu uma triagem onde as agentes comunitárias de saúde disponibilizaram álcool gel e mediram a temperatura das pessoas.

LEIA MAIS: Vereadores alertam população sobre a importância da prevenção ao coronavírus

Publicidade

A secretária da Assistência Social, Saionara Soder, destacou que as pessoas estão recebendo as orientações e depois se deslocando até a Caixa para receber o auxílio. A ação será realizada durante o horário de atendimento agência, da das 8 horas às 14 horas, enquanto houver necessidade.

Foto: Divulgação
Gerente da Caixa de Sobradinho, Claudio de Souza Ourique; e secretário de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti | Foto: Gazeta da Serra/Raphael Capelari

LEIA MAIS: Sobradinho registra primeiros casos suspeitos de coronavírus​

Parceria público-privada

Publicidade

Ainda na manhã desta terça-feira, 5, o secretário de Finanças e Planejamento de Sobradinho, Felipe Secretti, e o gerente da Caixa Econômica Federal de Sobradinho, Claudio de Souza Ourique, participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falaram sobre a iniciativa. Ourique destacou que a unidade da Caixa em Sobradinho atende nove municípios da região. Conforme ele, foi preciso adaptar o atendimento para ser possível prestar auxílio a todas as pessoas. Segundo Cláudio, ninguém ficará sem receber as orientações para retirar o recurso.

O secretário salientou que o auxílio vai aquecer o comércio, o que será muito importante depois da parada que foi necessária em função da prevenção ao coronavírus. Secretti agradeceu ao Ministério Público, à Administração Municipal, Caixa e Lotérica de Sobradinho pela parceria. “As medidas estão dando certo, até o momento não temos nenhum caso confirmado no município. Precisamos de um conjunto de pessoas pensando igual para conseguir desenvolver as ações mais adequadas”, disse.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.