Santa Cruz do Sul

Iniciativa ampliará capacidade de armazenamento de água em Rio Pardinho Alto

A localidade de Rio Pardinho Alto, em Santa Cruz do Sul, contará, em breve, com dois novos reservatórios de água para atender a comunidade. Na terça-feira, 20, os tanques foram levados pelo Departamento Municipal das Redes Hídricas (Demurh), da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, até o ponto onde serão instalados.

Os novos reservatórios de fibra tem capacidade de 25 mil litros cada e substituirão o antigo, de metal e volume para 40 mil litros, que foi danificado pela ação do tempo. Atualmente, a comunidade conta com um procedimento provisório para não ficar sem abastecimento. A partir da ativação da nova configuração, haverá um aumento da capacidade de reserva da localidade para 50 mil litros de água.

LEIA TAMBÉM: Moradores do Loteamento Santa Maria vão ter centro ocupacional; veja detalhes

Publicidade

A secretária da Semass, Simone Schneider, destacou a atenção à população do interior. “Esta ação vem ao encontro da prioridade do Governo de que todas as comunidades recebam água em quantidade e qualidade adequadas. Estamos trabalhando para alcançar as metas do marco legal do saneamento básico”, afirmou.

O coordenador do Demurh, José Luiz Habekost Zambarda, estima que dentro de 15 dias os novos reservatórios já estarão em funcionamento. Neste intervalo de tempo, será feita a ampliação da rede de abastecimento em 100 metros. Uma base de concreto de 4 metros por 7 metros, onde os tanques serão instalados, já foi finalizada. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Subprefeitura de Rio Pardinho. Zambarda destaca que o aumento da capacidade de reserva de água também permitirá levar água da rede municipal a parte da localidade de Linha Molz.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.