Polícia

Inicia monitoramento de agressores de mulheres com tornozeleira eletrônica no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul deu início à operação do projeto Monitoramento do Agressor, após instalação da primeira tornozeleira eletrônica para reforçar o combate à violência doméstica. O equipamento foi colocado pela Polícia Civil e Brigada Militar na noite dessa terça-feira, após a Justiça de Canoas ter autorizado o monitoramento de um agressor que havia sido preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A identificação das partes não foi revelada para garantir a segurança da vítima.

LEIA TAMBÉM: Estado implementa tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores de mulheres

O governo do Estado concretizou, em maio, a última etapa para iniciar o termo de cooperação que permite colocar a tornozeleira em agressores. A medida, inédita no Brasil para prevenção de feminicídios, garante o rastreamento para evitar que se aproximem de vítimas com medidas protetivas. Na Região do Vale do Rio Pardo, 64 tornozeleiras serão entregues entre junho e julho de 2024. Os dispositivos serão instalados em Santa Cruz do Sul, mas haverá monitoramento também em Rio Pardo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.