O advogado Rui Varella Neto faleceu na manhã deste sábado, 16, aos 39 anos. Ele estava em casa, no Bairro Jardim Europa, quando sofreu um infarto fulminante por volta das 6 horas. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu. A morte aconteceu após Varella Neto ter festejado a formatura em Direito de seu estagiário. Segundo amigos próximos, o advogado tinha problema de pressão alta. Natural de Santa Maria, mudou-se para Santa Cruz do Sul no fim dos anos 90, onde construiu carreira e constituiu família.
Casado com Tatiana Varella e pai da pequena Nicole, de 8 anos, Rui Varella Neto festejaria seu aniversário de 40 anos no próximo dia 15 de março. Ele deixa enlutados também o pai, Rui Verella Filho, a irmã Lísia Grieco Varella e demais familiares e amigos. O velório está acontecendo na capela Halmenschlager da Avenida Independência. O sepultamento está marcado para este domingo, 17, às 9h30, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, no Bairro Santo Antônio.
Formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2003, Rui Varella Neto trabalhava nas áreas cível, empresarial, trabalhista e criminal. Conforme a advogada Manuela Braga, amiga próxima, ele era uma pessoa comunicativa e de presença marcante, especialmente quando circulava pelo Fórum de Santa Cruz. “O Rui sempre foi muito falante, querido e carismático entre os colegas”, lembra. Além do trabalho como advogado em seu escritório na Rua Venâncio Aires, representava a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santa Cruz do Sul, no Conselho Municipal da Juventude.
Publicidade