No final de setembro, Porto Alegre teve um reencontro com o Guns N’ Roses após seis anos desde a última apresentação anterior da banda norte-americana na capital gaúcha, em 2016. O show teve todos os elementos necessários para entrar para a história: a formação original da banda, músicas que marcaram gerações e muita emoção. Cerca de 40 mil pessoas viram a performance, que durou mais de três horas, na Arena do Grêmio.
Para a família santa-cruzense Santolin Alves, o momento foi para lá de especial. O pai, Charles Alves, é fã da banda desde os anos 1990 e esteve nas quatro apresentações que ocorreram em Porto Alegre, em 2010, 2014, 2016 e a última, da segunda-feira, 26 de setembro. Já a mãe, Luciane Santolin, curte o som do Guns há muitos anos e esteve em três dos shows.
LEIA TAMBÉM: Centro de Cultura recebe exposição de Decio Mai
Publicidade
O casal enfatiza que o dia foi memorável, porque eles são realmente muito fãs da banda. “Foi emocionante. Ouvimos Guns a vida toda e até nos casamos ao som de November Rain, em 2006”, frisa Charles. Mas neste ano, em especial, a “família toda” foi à Capital para olhar o show. O menino Antônio, de 10 anos, acompanhou os pais e realizou o sonho de conhecer o Guns N’ Roses. Segundo o pai, desde bem pequeno Antônio sempre gostou muito de rock, sobretudo de Queen e Guns.
Por isso, este seria o momento perfeito para levar o filho. “Foi a primeira vez dele num show dessa dimensão, e a multidão foi um pouco impactante no início, mas ele foi se acostumando e curtindo cada detalhe, desde a fila até a entrada na Arena”, diz Charles. Para não perder nada, Antônio tirou até uma soneca antes de chegar a hora, mas estava muito atento quando a banda subiu ao palco. “Ele curtiu muito. Quando chegou o fim do show, estava acordadíssimo para ver a despedida”, explica o pai.
LEIA TAMBÉM: Arte na Garagem oportuniza a aproximação dos santa-cruzenses com as artes plásticas
Publicidade
“A parte que mais gostei foi o final, pois cantaram muito bem a música Paradise City”, conta o Antônio. Segundo ele, se houver outra oportunidade de ver a banda, não vai perdê-la. “Apesar de ter ficado cansado, realmente gostei muito do show. Foi de ótima qualidade, e quero ir de novo!”.
Não foi diferente para Bruna da Rosa Kaufmann, santa-cruzense que é fã do Guns há muitos anos e foi para Porto Alegre ver a banda pela primeira vez. “Esse foi o primeiro show do Guns a que fui. Agora vou querer ir sempre que tiver.” Uma das coisas que surpreenderam Bruna foi a duração do show: o grupo tocou por mais de três horas. Além disso, chamou atenção a relação dos integrantes da banda com o público. “Eles foram muito atenciosos com os fãs no show”, diz.
LEIA TAMBÉM: O mundo eletrônico de Alok volta à Festa da Alegria
Publicidade
Na avaliação do organizador do transporte que levou os fãs da região ao show do Guns N’ Roses, Rodrigo Kämpf, a experiência foi muito especial. De Santa Cruz, mais de 250 pessoas se deslocaram até a Arena do Grêmio.
Kämpf conta um pouco da emoção vivenciada. “Estar dentro de um estádio com 40 mil pessoas cantando numa mesma voz é uma das energias mais intensas que se pode sentir!”, salienta. “E, para mim, que ainda faço toda a organização da excursão que leva a galera da nossa região pra lá, estar dentro do estádio com todas aquelas pessoas que foram nos ônibus do Magic Bus comigo é bom demais! Antes mesmo dos primeiros acordes do Guns, eu já estava realizado! Uma segunda-feira para ficar pra história.”
LEIA TAMBÉM: Grupo de artistas de Santa Cruz volta a expor em novo espaço
Publicidade
Rodrigo Kämpf acredita que, das três apresentações que já viu da banda, provavelmente essa foi a melhor. “Talvez tenha sido esse o melhor dos três shows. Provaram que são uma banda que ainda tem muita lenha para queimar, e devem seguir movimentando multidões por muitos anos ainda”, celebra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.