Índios caingangues oferecem 90 tipos de ervas medicinais no Centro de Santa Cruz

O casal Cláudio e Alzira Sales está vendendo ervas medicinais na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, até esta quinta-feira, 25. Os dois são índios de uma tribo caingangue de Miraguaí, no Noroeste do Estado, e oferecem 90 tipos de plantas procedentes do Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Cláudio Sales afirma que os chás ajudam a eliminar toxinas, melhoram a circulação e reduzem a retenção de líquidos. O indígena comenta que a procura é grande para soluções no combate ao estresse, diabetes, colesterol alto e dores nas juntas.

É a terceira vez deles em Santa Cruz. A banca é montada às 8 horas e a venda ocorre até o fim da tarde. Eles percorrem outras regiões do Estado e são autorizados pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Igreja São Nicolau, um símbolo da presença indígena em Rio Pardo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.