Índio se despediu do Inter e do futebol na tarde desta segunda-feira, 8. O zagueiro mais vitorioso da história do Colorado concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do clube gaúcho. Emocionado, o defensor se despediu do time, declarou amor ao Internacional e recebeu homenagens da direção, como uma camisa especial, placa e um relógio comemorativo.
“É um momento de muita alegria, orgulho e satisfação de aos 40 anos encerrar a carreira com a vitalidade e compromisso do dever cumprido. É um momento de muita alegria e amor que eu criei aqui no Inter”, contou o zagueiro.
O zagueiro atuou pelo Inter em dez temporadas, jogou 391 partidas e anotou 33 gols. Ao todo, foram 15 títulos conquistados vestindo a camisa do colorado. Depois de tanto tempo no time gaúcho, índio, que tem seu contrato encerrado no fim do ano, preferiu se aposentar a defender outra equipe.
Publicidade
“Eu tive outras propostas para jogar em 2015, mas o que me fez conquistar o que conquistei foi o foco. Essa vontade dentro de mim morreu. Não achei justo iniciar outro ano sem aquela ambição de ter uma conquistar. Além disso, não me via mais vestindo outra camisa, encerrar a carreira sem ser com a camisa do Inter”, explicou.
O zagueiro afirmou que seguirá morando em Porto Alegre, já que o filho Marquinhos, de 11 anos, joga na base do Inter. “Como colorado, que aprendi a amar esse clube, sempre tive na torcida como o maior combustível para minhas vitórias aqui. Vou permanecer e morar aqui porque quero acompanhar a carreira do meu filho. Brinco que quero ver ele conquistar o título que faltou para mim”, anunciou Índio.
Publicidade