O motorista de uma van escolar, indiciado por abusos sexuais contra crianças e um adulto, foi transferido do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A direção da casa prisional informou nesta sexta-feira, 7, que a transferência ocorreu ainda na noite de ontem, mas a informação não havia sido divulgada por questões de segurança.
O diretor Aledison Correia Picolini preferiu não informar para qual penitenciária da região o preso foi encaminhado. A transferência é temporária, por 60 dias. Após esse período, será avaliado se ele retornará para o Regional ou se permanecerá de forma definitiva em outro presídio. A decisão foi tomada após o preso ser agredido por detentos na semana passada. Um vídeo com as agressões foi divulgado na internet. Nove celulares foram apreendidos nas celas.
Segundo Picolini, a medida pretende evitar novos casos de agressões contra o indiciado. O diretor reforçou ainda que a atribuição dos agentes penitenciários é custodiar o preso. “Dentro da custódia está a nossa responsabilidade com a integridade física, independente do crime que o preso cometeu. Não cabe a nós agentes penitenciários julgarmos. Quem condena é o Judiciário. Nós, na nossa atividade, devemos custodiar o preso.”
Publicidade
This website uses cookies.