Indiciado na Operação Cúpula é preso novamente

Em operação na manhã desta terça-feira, 17, agentes a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 26 anos, na Rua Luiz Beck da Silva, Bairro Faxinal Menino Deus. A diligência foi realizada após uma investigação de cerca de um mês que identificou o local como ponto de tráfico de drogas.

No cumprimento do mandado, foram localizadas, em cima da geladeira, na residência do suspeito, 18 porções de maconha, um tijolo da mesma droga e uma porção de cocaína. Também, no imóvel, foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, este último com a numeração raspada. Seis cartuchos de munição calibre 38 e um cartucho de calibre 32 também foram apreendidos. Materiais e apetrechos diversos para embalagem de drogas, como fitas e rolos plásticos, também foram encontrados na casa, além de R$ 150,00.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso no Bairro Castelo Branco por porte de arma com numeração raspada

Publicidade

“Representamos ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido. Apuramos na investigação que este indivíduo armado estaria comercializando entorpecentes na região do Bairro Faxinal Menino Deus, fatos que se confirmaram diante das nossas apreensões”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que coordenou a operação.

Investigado estava em liberdade provisória após Operação Cúpula

O revólver 38, apreendido pelos investigadores, havia sido furtado em Santa Cruz do Sul no ano de 2018. O homem detido tem passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo com numeração raspada. “Também tem um antecedente por integrar organização criminosa, pois foi um dos réus investigados e indiciados durante a Operação Cúpula, deflagrada em janeiro de 2019 pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz”, complementou o delegado responsável pela Draco, Marcelo Chiara Teixeira.

Na operação em questão, foram cumpridos 20 mandados de prisão, entre eles um para Cássio Alves, de 30 anos, considerado braço direito de Chapolin, líder da facção Os Manos. O homem preso nesta terça-feira, que não teve seu nome revelado pelas autoridades policiais, aguarda julgamento de desdobramentos da operação Cúpula e estava em liberdade provisória, concedida pelo Poder Judiciário de Vera Cruz, desde 15 de junho.

Publicidade

Após ser preso, o suspeito de 26 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e, em seguida, ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração raspada e receptação (pela arma furtada).

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende dupla por furto qualificado e receptação

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.