A inadimplência no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano está em 9,44% em Santa Cruz do Sul, segundo dados da 7ª Delegacia da Receita Estadual (DRE). Os dados também são referentes a outros municípios da região como Rio Pardo (13,32%), Vera Cruz (10,94%) e Venâncio Aires (7,86%).
O total dos 20 municípios de abrangência da 7ª DRE de Santa Cruz do Sul é de R$ 151.753.932,19 no valor líquido do IPVA devido. O índice de inadimplência em todos eles é de 10,47%. O atraso é corrigido pela taxa Selic mais multa de 0,333% ao dia. Caso a demora ultrapasse mais de 60 dias, o percentual sobe para 20% do valor do imposto.
LEIA TAMBÉM: Metade dos santa-cruzenses optou pelo pagamento antecipado do IPVA
Publicidade
O pedido de parcelamento do imposto veicular do ano atual poderia ser feito somente até janeiro, em até seis vezes. Após esse prazo, não é mais possível solicitar o parcelamento do imposto deste ano, somente é possível o pagamento integral. Conforme o delegado da 7ª DRE de Santa Cruz, Luiz Augusto Wickert, quem não efetuou o pagamento ainda pode fazê-lo da mesma forma que antes do vencimento, isto é, por rede bancária conveniada ou Pix.
Ainda de acordo com o delegado, há diversas consequências caso o proprietário do veículo não pague o imposto. “Perda do desconto de bom condutor e bom cidadão, acréscimo no valor, possível inscrição em dívida ativa após 60 dias do vencimento, e não licenciamento do veículo”, conclui.
LEIA TAMBÉM: Arrecadação do IPVA em Santa Cruz deve chegar a R$ 67 milhões
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.