Categories: Esportes

Independiente Medellín x Internacional: veja as prováveis escalações

Depois de estrear com vitória no comando do Inter-nacional no último sábado, ao bater o Fluminense por 1 a 0, em pleno Maracanã, pelo Brasileirão, o técnico passo-sobradense Mano Menezes tem mais um desafio importante pela frente: reabilitar o time gaúcho na Copa Sul-Americana. Com dois empates seguidos nas primeiras rodadas, o triunfo é vital para o Colorado continuar com chances de classificação. Às 21h30 desta terça-feira, 26, a equipe enfrentará o Independiente Medellín, da Colômbia, no estádio Hernán Ramirez Villegas, em Pereira.

O duelo foi transferido para a cidade que fica a aproximadamente 280 quilômetros de Medellín, já que o Estádio Atanasio Girardot, casa do Independiente, está sendo preparado para receber um show do cantor Maluma, no sábado. Os donos da casa estão na liderança do Grupo E, com quatro pontos. Já o Inter é o terceiro, com dois pontos, e tenta desencantar na busca pela primeira vitória. Caso isso aconteça, pode assumir a ponta da chave.

Como será apenas o segundo jogo de Mano pelo Internacional, ele não vai fazer grandes mudanças no time titular. A única baixa é na defesa, já que Rodrigo Mole-do retornou do Rio direto a Porto Alegre para tratar dores musculares. Com isso, Bruno Méndez e Vitão disputam a titularidade. No ataque, Alemão entrou bem contra o Fluminense e pode ganhar a vaga de Wesley Moraes. O grupo colorado sofreu com a logística para chegar à cidade de Pereira. O voo que levaria a delegação de Bogotá até o município do duelo, com duração prevista de uma hora, atrasou cerca de duas horas e meia em razão da neblina que atingiu o Aeroporto de Mantecaña. Mesmo assim, Mano comandou treino.

Publicidade

Do outro lado, o Independiente, quarto colocado no Nacional, terá um desfalque importante. Apesar de jogar como “mandante”, estará longe de casa e não poderá contar com a for-a da torcida sempre presente no Atanasio Girardot. Em campo, o técnico Julio Avelino Comesaña mandará o que tem de melhor em seu elenco.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.