O Campeonato Brasileiro está aberto. Claro que o Palmeiras é o favorito, ainda mais se ganhar do Fortaleza, fora de casa, neste domingo, 26. Se isso não acontecer nessa rodada, todos os demais times da ponta de cima estão na briga pelo título. Pra quem não gosta dos pontos corridos, estamos em mais um ano em que a disputa irá até a rodada final.

Fórmula

O Gauchão deve confirmar a volta das quartas de final. Mesmo que seja em jogo único, essa é a melhor notícia do momento para o campeonato do ano que vem. Em 2023, apenas quatro times avançaram para a segunda fase. Agora serão oito, o que movimenta ainda mais o interior do Estado. Um grande acerto da Federação Gaúcha de futebol. Na próxima terça, sai a tabela e o caminho de cada clube.

Goleiro 1

O Galo fechou com Marcelo Pitol. Nome que dispensa apresentação. Direção carijó trabalhou bem e trouxe um bom camisa 1. Pitol tem a cara do Gauchão, experiente e decisivo nas horas importantes. Ainda para o meio-campo, Léo Aquino é outro bom nome anunciado.

Publicidade

Goleiro 2

O Avenida trouxe dois bons goleiros. Ruan Carneiro, ex -Brusque, e Paulo Henrique Gianezini, ex-Confiança do Sergipe. Os dois disputaram a Série C do Brasileiro, e Ruan conseguiu inclusive o acesso com o time catarinense. A régua está alta, e a dupla Ave-Cruz dá sinais de que deve chegar bem no Gauchão. Bom fim de semana a todos.

LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.