A matéria sobre o número de imóveis do governo do Estado na região, publicada na edição de sexta-feira da Gazeta do Sul, resultou em uma reavaliação dos dados da plataforma RS Imóveis, lançada pela Secretaria do Planejamento, nesta semana.
LEIA MAIS: Região concentra 348 imóveis do governo gaúcho; veja quantas propriedades por cidade
Inicialmente, o sistema apontava 100 unidades em Encruzilhada do Sul. A partir da revisão feita pelo Deape/SPE, passaram a ser 31. A explicação, de acordo com a assessoria de imprensa, é o fato de existirem muitos imóveis não localizados na região. Para tratar sobre isso, um processo administrativo foi aberto, com diligências no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca.
Publicidade
A maioria dos imóveis, aponta a assessoria de imprensa do Estado, foi incorporada ao patrimônio estadual no início do século passado, como forma de pagamento de tributos. Assim, foi necessária a busca de documentos que transferiram o seu domínio ao Estado. O painel RS Imóveis auxilia na gestão dos ativos do poder público. A partir disso, será possível avaliar quais bens não têm características necessárias para prestação de serviço público. Assim, podem ser alienados.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.