Duas indicações marcaram a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Candelária, nessa segunda-feira, 13. A primeira Indicação de 2025, foi protocolada e apresentada pela vereadora Ginevra da Silveira (PSB), que encaminhou ao Executivo municipal, a concessão de vale-feira aos servidores municipais, no valor de R$ 100,00.
Ela visa ainda, fortalecer o vínculo com compras locais com a agricultura familiar do município, proporcionar mais uma fonte de renda aos agricultores familiares, assim como, mais uma opção de compra de alimentos saudáveis para refeições de qualidade nutricional aos servidores, fortalecendo as compras locais dos agricultores familiares e fomentando o associativismo e o cooperativismo.
LEIA TAMBÉM: Reunião entre Prefeitura e Agerst aborda qualidade dos serviços públicos
Publicidade
Outra indicação foi do vereador Ismael Soares (PP). Trata-se da inclusão da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nas escolas da rede municipal de ensino. A indicação visa facilitar a comunicação interpessoal, a inclusão da pessoa com deficiência e a universalização da linguagem de sinais, que, muitos, consideram ser uma extensão gestual da língua portuguesa, contudo, trata-se de um idioma a parte.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.