Protocolado ainda no ano passado, o projeto de lei que aumenta o teto de gastos com pessoal na Câmara de Santa Cruz pode nem ser levado a votação. Diante da polêmica causada entre os vereadores, o presidente Rodrigo Rabuske (PTB) decidiu aguardar o fechamento das contas do segundo quadrimestre para avaliar se há necessidade ou não da medida. Pela proposta, o limite, que desde 2011 é de 2%, voltaria a ser de 6%. Com uma recente alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal, há risco de esse teto ser batido mesmo sem aumento efetivo de gastos.

A caminho

Já a reforma do Regimento Interno da Câmara deve ser colocada em votação dentro de duas ou três semanas. Até agora foram protocoladas apenas três emendas, uma por Gerson Trevisan (PSDB) e duas pelo líder de governo Henrique Hermany (PP).

Azedou de vez

Após a coluna destacar, na semana passada, o afastamento de Carlão Smidt (PSDB) da base aliada ao governo Helena – o vereador chegou a ser excluído do grupo de WhatsApp dos governistas pelo líder Henrique Hermany (PP) –, o assunto repercutiu na sessão de segunda-feira, 20, quando Carlão e Henrique voltaram a se estranhar. Na tribuna, o tucano alegou que, mesmo fazendo parte da base, sempre deixou claro ao governo que não apoiaria projetos com os quais não concordasse.

Publicidade

Mas que viaduto?

Na sequência, Henrique afirmou que Carlão não deve explicações ao governo, mas cobrou-o pelos questionamentos em relação ao projeto do viaduto do Bairro Arroio Grande. Ele perguntou qual seria “o real motivo” da sua posição, alegando que “interesses pessoais” não podem prevalecer, o que revoltou o colega. Carlão nega ser contrário à obra e diz que apenas pediu para o Palacinho avaliar se essa é, de fato, a melhor alternativa para resolver os problemas de trânsito no local.

De fora

Carlão, aliás, decidiu abandonar o projeto de concorrer a deputado estadual neste ano. A decisão foi comunicada para o presidente estadual do PSDB, Lucas Redecker, há poucos dias.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.