O incêndio de grandes proporções que atinge um depósito da Universal Leaf Tabacos, às margens da BR-471, já dura mais de 36 horas. O sinistro teve início na noite desse sábado no local que fica no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 14, três caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local, onde os profissionais seguem trabalhando para acabar com as chamas.
O depósito pertence à Kopp Tecnologia, mas havia sido alugado pela Universal. O local fica nos fundos da ATC, próximo ao trevo que dá acesso à Mor e Souza Cruz. Ainda há fogo dentro do local, onde era armazenado o fumo pronto para exportação, já dentro de caixas de papelão. Segundo a empresa, a área estava com 90% de ocupação no momento do incêndio.
O trabalho de combate ao incêndio segue ininterrupto desde a noite de sábado, e os profissionais também trabalham resfriando a estrutura, já severamente danificada. Os Bombeiros estimam que o trabalho deve seguir até esta terça-feira, 15.
Publicidade
Por conta do incêndio, uma nuvem de fumaça atrapalha o trânsito na BR-471. A orientação é que os motoristas tenham atenção ao trafegar no trecho.
LEIA MAIS:
Incêndio atinge depósito de fumageira na BR-471
GALERIA: veja imagens do sinistro que consome depósito da Universal
Publicidade
Causa ainda é desconhecida
Por volta das 19h20 desse sábado, as chamas começaram no depósito e funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros. Não havia ninguém no local quando o incêndio teve início.
Publicidade
Seis caminhões e 25 bombeiros tentaram controlar as chamas no primeiro momento de combate. Os Bombeiros de Vera Cruz e Rio Pardo foram acionados para ajudar a conter o fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
This website uses cookies.