Os Bombeiros Voluntários de Candelária atenderam, na tarde desta quarta-feira, 27, a primeira queima de estufa da safra 21/22 no município. O incêndio aconteceu na localidade de Linha Boa vista.
Foram perdidas 550 varas, aproximadamente 40 arrobas de tabaco, além de toda a estrutura da estufa, que teve perda total. Para conter as chamas e proteger as demais benfeitorias da propriedade, a equipe utilizou cerca de 3,3 mil litros de água. Ninguém ficou ferido.
Primeira queima de estufa desta safra ocorreu em Vale do Sol
A primeira queima de estufa da região do Vale do Rio Pardo aconteceu na terça-feira, 19, em Vale do Sol. O proprietário de uma estufa elétrica teve perda parcial do fumo em Linha Pinhal Trombudo, interior do município. Na ocasião, a corporação foi acionada por volta das 20h30 pelo proprietário do local. Ao todo, 1,5 mil varas foram perdidas. O local não teve danos na estrutura e a hipótese é que as chamas tenham iniciado após falha em um dos motores da estufa. Ninguém ficou ferido.
Publicidade
LEIA MAIS: Região tem primeira queima de estufa de tabaco na safra atual
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade