Um incêndio atingiu uma casa no interior de Vera Cruz nesta sexta-feira, 17. Segundo informações dos bombeiros do município, por volta das 12h39, uma residência de madeira e alvenaria na localidade de Linha Fundinho foi consumida pelas chamas. A família estava no local no momento do sinistro e uma menina de 10 anos ficou gravemente ferida, com queimaduras de terceiro grau em cerca de 80% do corpo. A mãe, de 40 anos, teria ficado com queimaduras nos braços e nas mãos.
O pai levou a mulher e a criança para receberem atendimento no Hospital Vera Cruz (HVC), onde a mãe segue internada. Os outros dois filhos não se feriram com o fogo, mas foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pela inalação da fumaça. A criança de 10 anos foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) pela gravidade de seus ferimentos.
O incêndio teria sido causado pelo fogão à lenha, que superaqueceu um sofá próximo, começando o fogo. A menina estava dormindo no sofá no momento em que o fogo começou. Quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência, o fogo havia atingido o forro de PVC da casa. A equipe combateu as chamas e controlou o sinistro, impedindo que destruísse a residência. Apenas a cozinha da casa, de seis metros quadrados, foi atingida.
Publicidade
O incêndio teria sido causado pelo fogão à lenha. Foto: Bruno Pedry.
Publicidade