Um incêndio atinge o prédio sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP/RS) na noite desta quarta-feira, 14. Às 22h25 a pasta confirmou, por meio da conta oficial no Twitter, a ocorrência do sinistro. De acordo com a publicação, os bombeiros trabalham na contenção das chamas e o prédio foi evacuado. Não há informação sobre feridos.
Em pronunciamento à imprensa, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que no edifício atingido funcionavam repartições administrativas da pasta, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). “Não há qualquer possibilidade de que prova criminal estivesse depositada aqui. Não há nenhum prejuízo em relação a isso”, explicou.
Vieira Júnior acrescentou que também a partir deste endereço operava o 190, central telefônica de emergências da Brigada Militar. “Estamos agora restabelecendo o 190 numa unidade da Brigada Militar”, disse o vice-governador, que também relatou que parte do prédio ruiu, mas que as perdas ainda serão avaliadas.
Publicidade
Também por meio do Twitter, o governador Eduardo Leite, que está em Brasília, informou que retornará ao Estado para acompanhar a situação.
Publicidade