Polícia

Incêndio atinge área anexa ao prédio de Engenharia da UFRGS

Um incêndio de pequenas proporções atingiu uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na madrugada desta quarta-feira, 13. Não houve vítimas, apenas danos no telhado, de acordo com a instituição.

Segundo a UFRGS, o fogo ocorreu em área onde estão localizados um laboratório de pequeno porte e um vestiário. O sinistro começou por volta da meia-noite, quando os bombeiros foram chamados e as chamas controladas.

LEIA TAMBÉM: “Se tu olhar pra trás, te dou um tiro”, diz bandido armado para adolescente em Santa Cruz

Publicidade

A Escola de Engenharia da UFRGS informou ao Estadão que os espaços atingidos são salas de armazenamento de materiais do Laboratório de Geotecnia. “Esse Laboratório teve apenas o telhado atingido, e a porta arrombada pelas guarnições que combatiam as chamas”, disse, em nota.

LEIA TAMBÉM: Profissionais de creche onde bebê morreu engasgada serão ouvidos nesta quarta-feira

A universidade registrou a ocorrência na Polícia Federal e vai abrir sindicância administrativa para apurar as causas. As aulas e atividades da UFRGS ocorrem normalmente. “A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição”, informou, em nota.

Publicidade

O Prédio Centenário da Escola de Engenharia fica em frente à Praça Argentina, que tem como limite os fundos da Santa Casa de Misericórdia. O edifício data de 1900.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.