O Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul atuou por cerca de 9 horas no combate a um incêndio de grandes proporções nesse domingo, 16. A corporação foi acionada por volta das 10 horas para combater o fogo que iniciou no Parque de Eventos do município.
As chamas se espalharam e atingiram uma área com mata de eucalipto. Com o avanço rápido, o incêndio colocava em risco construções próximas, principalmente empresas e sedes de entidades.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz teve sensação térmica de 51,6 graus neste domingo
Publicidade
O trabalho contou com apoio de bombeiros de Rio Pardo; de servidores da Prefeitura de Encruzilhada, que, com maquinário auxiliaram na retirada de materiais que pudessem alimentar o fogo e no abafamento de focos com terra; de brigadistas da empresa CMPC; e de populares, que prestaram apoio com extintores, baldes e abafadores.
O incêndio só foi controlado por volta das 19 horas, depois de ter atingido uma área de cerca de 45 hectares, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu e nenhuma construção foi atingida.
Ocorrências simultâneas
Durante o combate a este grande incêndio na cidade, os bombeiros foram mobilizados por pelo menos outras três ocorrências de fogo em vegetação, em localidades do interior.
Publicidade
Foi preciso deslocar equipes para estes atendimentos – sendo, neste ponto, essencial o apoio dos bombeiros de Rio Pardo, que mantiveram o enfrentamento às chamas nos arredores do Parque de Eventos, enquanto o grupo de Encruzilhada atuou nas outras frentes.
Em um dos casos, na localidade de Alto das Pedrinhas, um galpão foi destruído. A estrutura abrigava ferramentas e revistas e jornais antigos, entre outros materiais. Os bombeiros evitaram que a moradia fosse atingida e ninguém se feriu. Este incêndio também começou em vegetação, mas acabou alcançando a estrutura em uma propriedade.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: bombeiros trabalham durante mais de 6 horas para conter incêndio em vegetação
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!