Educação

Inaugurada obra de ampliação da Escola Leonel de Moura Brizola

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul inaugurou na manhã desta sexta-feira, 29, as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, situada no Bairro São João. Dezenas de alunos esperaram no pátio pela chegada da prefeita Helena Hermany, que acompanhada pelo vice-prefeito Elstor Desbessell, foi recepcionada com abraços e aplausos.

Foto: Jaime Fredrich

O ato integrou a programação oficial em homenagem aos 145 anos de emancipação política do município, que transcorreu esta semana. Após o pronunciamento da prefeita e a convite dela, autoridades, professores, alunos, equipe diretiva e convidados cantaram juntos um “Parabéns a Você”. Na sequência ocorreu o descerramento da placa inaugural e o corte da fita. Em seguida todos percorreram as novas dependências.

LEIA TAMBÉM: Obras, gargalos e dificuldades: Helena destaca conquistas e desafios do mandato

Publicidade

As melhorias na estrutura física da escola foram executadas pela empresa LFA Engenharia, vencedora da licitação. Mais 343,46 metros quadrados foram construídos, abrindo espaço para mais quatro salas de aula, biblioteca e sanitários feminino e masculino – ambos com cabine PCD. Os trabalhos iniciaram em maio do ano passado e terminaram este mês, somando um investimento de pouco mais de R$ 900 mil.

Ao se pronunciar, a prefeita afirmou que não poderia deixar de visitar uma escola na semana do aniversário do município e falou diretamente às crianças e adolescentes, deixando uma mensagem de incentivo aos estudos. “Educação é essencial, é a base na vida de uma pessoa, é algo que ninguém ou coisa alguma pode nos tirar. Por isso estudem, sejam curiosos, questionem, queiram sempre saber porque amanhã serão vocês os gestores, as pessoas que farão a diferença na vida de outras pessoas”, disse.

LEIA TAMBÉM: Inaugurada ponte na Reserva dos Kroth em Santa Cruz

Publicidade

Inaugurada em 2005 e com um total de 471 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o passar do tempo a escola tornou-se pequena para atender a crescente fila de espera por vagas na instituição. “A nossa escola já não comporta mais a demanda, não conseguimos atender tantos pais que querem ver seus filhos estudando aqui. Com essa ampliação, em 2024 vamos poder atender mais pessoas e por isso somos muito gratos ao poder público municipal”, disse a diretora da escola, Rosângela Jochims.

Já o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, ressaltou que a atual gestão está focada na qualidade da educação e busca permanentemente oferecer condições ideais para que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem e aquisição de conhecimentos. “O apoio da comunidade nos incentiva a trabalhar mais. Aqui temos um ambiente acolhedor, sadio, com excelentes professores e uma equipe diretiva dedicada”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.