Cinco meses após o término das obras, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Silvérius Kist abre as portas oficialmente em Vera Cruz. No fim da tarde dessa segunda-feira, 16, uma solenidade marcou o novo capítulo para a educação do município. Além de garantir mais uma opção na rede municipal, a inauguração da instituição representa o fim das filas de espera para crianças vera-cruzenses.
Para o secretário municipal de Educação, Cláudio Stoeckel, o cenário é positivo. “As famílias que não tinham onde deixar os filhos aguardavam com ansiedade esse momento. Conseguimos atender a essa demanda que havia no município.” As aulas tiveram início nessa segunda, com a adaptação dos pequenos estudantes do berçário A e B. As crianças devem permanecer até os 4 anos de idade na instituição.
“Só temos a agradecer. É um momento de gratidão, também, pelo apoio da equipe e da administração, liderada pelo prefeito Guido Hoff”, afirma Stoeckel. No local irão trabalhar cerca de 20 pessoas. O atendimento ocorre sem interrupção nos meses de dezembro e janeiro.
Publicidade
LEIA MAIS: Lista para vagas nas creches será zerada em dezembro
Saiba mais
A obra teve início no fim de 2018 e foi concluída em julho deste ano pela Kopp Construções. A Emei Silvérius Kist fica ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Pauli, no Bairro Imigrante, e conta com 730 metros quadrados. A capacidade de atendimento é para 75 crianças.
Publicidade
A estrutura, os mobiliários e equipamentos somaram um investimento de R$ 1,4 milhão. A creche será administrada pela Associação de Atendimento Cultural e Educacional Renascer, que venceu a seleção para trabalhar em colaboração com o Município de Vera Cruz.
LEIA MAIS: Empresa entrega creche construída em modelo inédito
Publicidade