Inadimplência no Rapidinho cresce 46% em 2021

O número de usuários inadimplentes com o serviço de estacionamento rotativo em Santa Cruz do Sul cresceu 46% de janeiro a novembro deste ano. Os dados fazem parte do acompanhamento mensal feito pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), órgão gestor do Rapidinho. O período analisado mostra o intervalo entre os dias 1º de janeiro e 10 de novembro de 2021.

Segundo o presidente do Consepro, Guido Fernando Hermes, 789.847 advertências foram emitidas desde o início do ano. No entanto, até a data da verificação, haviam sido pagas apenas 430.288, situação que revela uma inadimplência de 46% no período. “É como se de cada dez veículos estacionados sem pagar, quase a metade continuasse devendo o estacionamento. Os usuários não acreditam mais na cobrança do Rapidinho. Infelizmente, caímos no descrédito”, afirma.

LEIA MAIS

Prefeitura reitera intenção de licitar a gestão do Rapidinho
VÍDEO E FOTOS: funcionárias do Rapidinho protestam contra licitação em Santa Cruz

Publicidade

Hermes aponta o impasse em torno da concessão do serviço – dado o desejo do Município em licitar a operação do rotativo – como uma das causas da ampliação da inadimplência, que antes desse período girava na casa dos 30%. “Outro fator é a falta de fiscalização. Nossas colaboradoras só podem emitir a advertência. Porém, para que ela tenha efeito, é necessário que o setor de Trânsito do Município fiscalize o estacionamento e também faça a sua parte”, frisa o presidente do Consepro.

Atualmente, o Rapidinho está em 46 quadras da chamada faixa azul, no centro de Santa Cruz do Sul. O Consepro afirma que a operação do serviço é responsável pela manutenção de 50 empregos diretos, na sua grande maioria de mulheres, algumas delas chefes de família.

LEIA MAIS: Mobilidade urbana: desafio para Santa Cruz do Sul

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.