Categories: Regional

Inadimplência do Rapidinho mantém-se em 25% ao mês em Santa Cruz

De cada quatro veículos estacionados na Faixa Azul do Estacionamento Rotativo Rapidinho, em Santa Cruz do Sul, um está em débito com o serviço. O percentual mantem-se estável, porém o maior volume de recursos para o sistema seria revertido em aumento no financiamento da segurança pública no Município.

Conforme o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, na média mensal, 25% dos usuários do estacionamento não pagam por deixar o carro na Faixa Azul, localizada em 47 quadras, no Centro de Santa Cruz. “Esta é uma média mensal, não há um período em que haja diferenciação na arrecadação, nem para mais, nem para menos” destaca Hermes.

Segundo Hermes, a manutenção dos pagamentos é a fonte geradora de recursos para a operação do serviço, que gera 50 empregos diretos e ainda financia o custeio dos serviços da segurança pública executado pela Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Posto de Identificação. “É importante que todos os usuários quitem os débitos das placas de seus veículos com o Rapidinho.” Somente no primeiro semestre deste ano, R$ 237.240,17, foram repassados pelo Consepro aos órgãos de segurança. A reforma da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), de Santa Cruz, recebeu R$ 50.000,00 em repasse do Rapidinho.

Publicidade

A regularização dos débitos pode ser feita de várias maneiras. Uma delas ocorre por meio do aplicativo do Digipare – sistema operacional do Rapidinho. O usuário pode baixar o sistema, disponível para celulares Android ou iOS, cadastrar a placa do veículo e realizar os pagamentos, assim como o uso e a compra de créditos de forma direta, via aplicativo. O pagamento pode ser feito diretamente às fiscais de rua, no escritório do Consepro, na Rua Marechal Floriano, 901, ou nos postos de venda. “A ampliação da venda de créditos para lojas do comércio de Santa Cruz é outra facilidade para manter o usuário em dia com o serviço”, complementa Hermes.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.