A partir desta quinta-feira, 29, a tributação sobre o litro da gasolina e do etanol deve subir. Isso acontece porque a Medida Provisória que mantinha fixas as alíquotas menores para os impostos sobre os combustíveis perdeu a validade nesta quarta, 28, após não ser votada pelo Congresso. Conforme a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), por litro, os impostos aumentarão em 34 centavos para a gasolina e 22 centavos para o etanol. Com isso, o valor comercial também deve ser afetado.
LEIA TAMBÉM: Tanque e bomba de óleo diesel são interditados em posto de Venâncio Aires
O aumento era previsto apenas para 1º de julho, mas acabou sendo adiantado em dois dias com o término da validade da Medida Provisória, assim retomando integralmente a cobrança. Com isso, os tributos serão equivalentes a 35,3% do preço da gasolina, enquanto no etanol corresponderão a 18,8%, de acordo com o Instituto Combustível Legal.
Publicidade
Com informações do G1
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade