Uma das peculiaridades santa-cruzenses é a manutenção da área conhecida como Cinturão Verde. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) encaminhou registro fotográfico que mostra a importância da manutenção e ampliação desse espaço. “Cuidar do nosso Cinturão Verde, dobrar ele de tamanho, olhar para o futuro e cuidar da nossa rica Mata Atlântica”, enfatiza. A foto foi feita em uma residência no Bairro Santo Inácio.
Sobre a manutenção e recuperação da natureza, o partido de Trevisan pode colaborar bastante, pois é quem tem a Secretaria do Meio Ambiente, com o titular Cesar Cechinato. O Cinturão Verde foi demarcado em 1994 e abrange uma área de 464 hectares de preservação da Mata Atlântica ao redor da área urbana. Ações relativas à área são temas constantes de debates entre poder público e instituições privadas de Santa Cruz do Sul, visto a importância para a região.
LEIA MAIS: Grupo avança para proteção do Cinturão Verde; veja ações
Publicidade
Em 2023, o Ministério Público (MP) realizou um procedimento administrativo, na intenção de identificar os problemas e atualizar os limites da área. Além disso, houve uma audiência do Conselho Municipal do Meio Ambiente com o ex-prefeito e ambientalista José Alberto Wenzel, bem como reuniões com o promotor de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, Érico Fernando Barin. Assim, a ideia é avançar na preservação da área por meio de diversas ações.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade