Pela segunda edição consecutiva, a Imply Tecnologia vai ser responsável pela plataforma de venda dos ingressos da Copa América. Recém-anunciada como vencedora da licitação realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a empresa santa-cruzense terá a missão de suprir as demandas de tecnologia, serviços e suporte da competição continental entre seleções. Em 2020, o evento ocorre entre 12 de junho a 12 de julho e será sediado em conjunto entre Argentina e Colômbia. No ano passado, o Brasil sediou o torneio.
Para o empresário Tirone Paz Ortiz, CEO da Imply, a conquista ganha ainda mais dimensão pelo fato de que o processo envolveu empresas de grandes centros tecnológicos. “Participamos com grandes players. Norte-americanos, europeus, e mais uma vez conseguimos nos sagrar vencedores”, observa. Ele ainda destaca que o projeto tem relevância econômica para Santa Cruz do Sul. “No ano passado, apesar de Santa Cruz não sediar nenhum jogo da Copa América, arrecadamos mais de R$ 500 mil para os cofres do Município”.
LEIA MAIS: Santa Cruz arrecada com a Copa América R$ 500 mil
Publicidade
A plataforma com tecnologia desenvolvida em Santa Cruz deve permitir que os torcedores do mundo inteiro façam as compras e pagamentos dos ingressos via web. Segundo Ortiz, na Copa América do Brasil, em 2019, aficionados por futebol de 124 países utilizaram a ferramenta. “Por trás de tudo isso tem um amplo serviço de staff envolvido. Começando pelo serviço de atendimento ao cliente em português, inglês e espanhol”. Equipes da Imply também irão fazer o levantamento do número e mapa de assentos, montagem do centro de distribuição de tickets nos nove estádios — cinco na Argentina e quatro na Colômbia.
O CEO da Imply Tecnologia explica que o trabalho consiste em diversos outros encaminhamentos como os trâmites de licenciamento junto às prefeituras locais e alvarás de bombeiros. Além disso, o projeto inclui a implantação de equipamentos como computadores e impressoras, cofres para vendas em dinheiro em cada local e a contratação de profissionais para serviços de limpeza, segurança armada e coleta de valores com carro-forte. “No dia dos jogos, nós temos toda a parte de catraqueiros que ficam junto ao controle de acesso. Dentro dos estádios também temos pessoas que orientam as pessoas em relação aos assentos adquiridos”.
As vendas dos ingressos para a Copa América devem iniciar entre o final de fevereiro e o início de março. “Em janeiro do ano passado já havíamos comercializado praticamente R$ 80 milhões em tickets para a competição no Brasil. Então, certamente estamos até atrasados para esse megaprojeto que vai ser realizado na América Latina”, afirma o CEO da Imply.
Publicidade
LEIA MAIS: Grupo Imply representa Santa Cruz do Sul na Copa América 2019
Especializada em eventos, não apenas esportivos
Na Copa do Mundo de 2014, a Imply marcou presença em nove das 12 Arenas construídas, controlando mais de dois terços do público que acessou os jogos. “Hoje a Imply atua em grande parte dos estádios brasileiros, entre eles o Maracanã, que é cem por centro controlado por tecnologia da empresa”, ressalta Ortiz.
Publicidade
Contudo, a empresa não atua somente em eventos esportivos. Existem outros serviços simbólicos realizados, como a Oktoberfest de Blumenau e também a de Santa Cruz do Sul. Além disso, o Gramado Tur – através do Natal Luz –, e o Bondinho do Pão de Açúcar. “A gente tem se especializado não só no mundo do futebol, mas cada vez mais no gerenciamento do evento como um todo, através do staff, tecnologia de hardware e software, desenvolvidos em Santa Cruz do Sul”, conclui o CEO.
Crescimento gera contratações
As projeções positivas fazem com que a Imply contrate novos funcionários. Se o ano de 2018 foi encerrado com 221 colaboradores, no final de 2019 já eram quase 300. “Somente na área de pesquisa e desenvolvimento, estamos com 20 vagas em aberto que queremos contratar ainda no primeiro semestre. Felizmente hoje somos uma fonte empregadora para o Município e estamos cada vez mais procurando profissionais capacitados para fazer parte do nosso time”, pontua Tirone Ortiz.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Veja os termos mais buscados no Google em 2019