Categories: Regional

Império Endurance Brasil altera data da etapa de Santa Cruz

A sétima etapa do Império Endurance Brasil vai acontecer em Santa Cruz do Sul, no dia 27 de novembro. A prova estava inicialmente marcada para o dia 6, mas teve sua data alterada por decisão dos membros da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país.

“A alteração teve o objetivo de atender as necessidades de pilotos e equipes que compõem o campeonato. Além disso, a administração do autódromo passa a ter um pouco mais de tempo para fazer as melhorias necessárias para a realização da prova. A Stock Car vai passar por lá uma semana antes e isso também vai nos ajudar a avaliar o local e entender todas as adaptações que precisamos fazer para a realização do nosso evento”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Restando duas etapas para o fim do campeonato, a liderança do Império Endurance Brasil é dos pilotos Emílio Padron e Marcelo Vianna. Já na categoria P1, quem domina é Henrique Assunção e Fernando Ohashi. Estreantes na competição, Marcelo Hahn e Allam Khodair ocupam a ponta da tabela na GT3. Na GT3 Light, Ricardo Mendes é o líder.

Publicidade

Já GT4 tem André Moraes Junior e Cássio Homem de Mello à frente, enquanto o quarteto formado por Renan Guerra, Ramón Alcaraz, Nelson Monteiro e Chico Horta dominam a GT4 Light. Na P2, Cláudio Ricci e Fernando Poeta já garantiram o título antecipado. Na P3, Tiel Andrade e João Pedro Maia estão na frente.

A final do Império Endurance Brasil também já tem data definida. Será no dia 18 de dezembro. O local da prova será anunciado em breve.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.