Categories: Política

“Impeachment é agenda contra o Brasil”, afirma Rossetto

No comando do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, o gaúcho Miguel Rossetto é figura influente no governo federal. De forte ligação com o movimento sindical e com o PT gaúcho, passou, entre outras pastas, pela Secretaria-Geral da Presidência da República – na prática, a função demanda contato direto com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Defensor ferrenho do governo, Rossetto falou esta semana sobre a possibilidade de impeachment da presidente. Em passagem por Santa Cruz do Sul para a inauguração do Residencial Viver Bem, na terça-feira, o ministro disse que o impeachment é uma “agenda artificial criada por um deputado cassado” – em referência ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que também está na berlinda – e partidos perdedores. “A artificialidade da crise política atrapalha o País. O impeachment é uma agenda contra o Brasil”, bradou. 

Rossetto disse, ainda, que a presidente Dilma é uma pessoa honesta e íntegra, que trabalha pelo País. Em relação à perda de força dos protestos pró-impeachment, registrados em diversas partes do Brasil, no último dia 13, Rossetto confirmou que isso acalmou os ânimos no governo. “É um alento para o País, para a democracia e para o governo. Isso é muito positivo: derrotar essas pautas artificiais voltadas ao País. O Brasil que a sociedade quer é esta agenda: do desenvolvimento e do crescimento. E é isso que vamos fazer em 2016”, justificou. 

Publicidade

O ministro garantiu que a prioridade absoluta do governo para o próximo ano é a retomada do crescimento econômico com a geração de empregos e novos investimentos. De acordo com Rossetto, a etapa 3 do programa Minha Casa, Minha Vida será desenvolvida, impulsionando novamente a construção civil. A ideia ainda é ampliar as exportações e reduzir a inflação. “Há um conjunto de iniciativas para recuperarmos o crescimento em 2016”, salientou.

Rossetto também falou sobre a troca de ministros na Fazenda – com a saída de Joaquim Levy, Nelson Barbosa foi realocado. “O ministro, que tem grande experiência, tem como prioridade, orientado pela presidenta, a recuperação do crescimento econômico, o que é muito positivo”, revelou. É esperar para ver.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.