A abertura temporária de uma loja de produtos de fábrica em Candelária foi impedida devido a um impasse com a Prefeitura. Programada para ocorrer entre a sexta-feira passada e esta segunda, 6, a atividade foi barrada ainda no primeiro dia, pela manhã.
De acordo com o inspetor tributário da Secretaria da Fazenda do município, Cléber Vargas Machado, há cerca de uma semana, um empresário teria solicitado do setor de arrecadação uma autorização para realizar o evento. “Questionaram se ele traria uma feira, porque haveria uma série de regras a seguir, e ele disse que não”, conta. Machado explica que, para a abertura de feiras, a legislação municipal exige que parte da estrutura seja reservada a comerciantes locais.
Como o empresário afirmou que seria o único expositor, a Prefeitura liberou a abertura, mediante alvará do Corpo de Bombeiros, autorização do proprietário do prédio e pagamento de uma taxa. Entretanto, conforme o inspetor tributário, na quinta-feira, 2, véspera do início das atividades, a empresa teria iniciado a divulgação em redes sociais como uma “feira de fabricantes”.
Publicidade
Diante da situação, a Prefeitura decidiu barrar o evento na sexta de manhã. Segundo Machado, o empresário teria entrado com uma liminar na Justiça para conseguir realizar o evento, mas neste domingo, 5, o pedido havia sido negado. O Portal Gaz tentou entrar em contato com o dono do evento, mas ele não atendeu as ligações.
This website uses cookies.