Não se fala em outra coisa em Sobradinho. Com os telefones em mãos, os usuários de redes sociais como o WhatsApp e Kik e outras mostram e repassam aos amigos as fotos picantes que recebem por mensagens. Atualmente, cerca de 10 mulheres, moradoras da cidade e também de outros municípios do Centro Serra, tiveram fotos íntimas divulgadas. Conforme informações da Delegacia de Polícia, na última semana já foram três registros de ocorrências comunicando esse tipo de fato. As fotos viralizaram.
Por isso, é importante ter muito cuidado com as fotos que estão arquivadas nos celulares e mesmo na própria internet. Algumas das vítimas argumentam que as fotografias não passam de “montagens” feitas com o intuito de denegri-las perante a sociedade. O certo é que nunca é demais ter bastante atenção ao fazer fotos íntimas mantendo sempre o bom senso. Esse problema não é de hoje e seguidamente notícias mostram que pessoas famosas também já tiveram fotos íntimas divulgadas. Acontece que esse tipo de crime não era normal na “Terra do Feijão” há, por exemplo, dois ou três anos.
Muitos jovens conhecem este roteiro: duas pessoas se conhecem, começam a namorar, têm relações íntimas e em alguns casos permitem que o parceiro ou a parceira façam filmagens ou tirem fotografias desses momentos. Na hora, existem diversas promessas de que aqueles materiais nunca serão exibidos para ninguém. No futuro, o casal rompe o relacionamento e o detentor dos materiais decide se vingar.
Publicidade
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DO JORNAL GAZETA DA SERRA