Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Ike e Reinaldo Halmenschlager são pentacampeões pela Super Turismo RS

Irmãos Halmenschlager faturaram mais um título

Uma prova com disputas acirradas do início ao fim, tanto pela vitória geral quanto nas categorias. Assim foi a quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no sábado, 19, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.

A pole position ficou a Lamborghini #111 de Vilson Jr., Jeffy Puhl e Gustavo “Batavo” Martins (que, convidado de última hora para integrar o time, fez a tomada), com 1min06s118, apenas 0,024s acima do recorde da categoria, que pertence ao mesmo carro, mas com Vitor Genz guiando.

Na largada quem deu um “pulo” para a frente foi o Cruze Stock #17 de Beto Giacomello/Arthur Gama, que assumiu a segunda colocação e posteriormente a ponta da prova, porém um acelerador trancado fez com que o carro passasse reto na curva #9 e escalasse a barreira de pneus, obrigando a direção de prova a interromper a prova com bandeira vermelha.

Publicidade

LEIA MAIS: Ike e Reinaldo Halmenschlager são penta nas 6 Horas de Guaporé

A equipe Mottin trabalhou rápido e devolveu o carro para a prova no seu recomeço. A partir daí a briga pela ponta ficou entre o Aldee MB #118 de Niko/Bidu Kreuz e a Lamborghini #111, seguidos de perto pelo MC40 #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale, que acabaram abandonando após um incêndio no carro na curva 1. Após algumas trocas de liderança, a Lamborghini andou forte no último stint e, ajudada por uma intervenção de safety car, conseguiu se aproximar, assumir a ponta e ser o primeiro a receber a bandeirada final.

“A gente teve sorte do safety car (que permitiu a apromixação), o carro deles estava bem rápido também, a disputa foi bem legal, a pista e o carro mudam muito com o calor, mas conseguimos nos manter na ponta”, disse Batavo.

Publicidade

LEIA MAIS: Decisão da Super Turismo RS acontece neste sábado em Tarumã

Os vencedores nas categorias foram: GT: Vilson Jr/Puhl/Martins (Lamborghini #111); TS: Silvano Brock (Aldee RTT #18); T1: Ike/Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza (Gol #222); T2: Thiago/Márcio Martins (Gol #53); TR: Menegaro/Ogino (Voyage #717); TL: Sena Jr/Roncen (Corsa #97).

Os campeões da temporada foram os seguintes: classe GT: Vilson Jr/Jeffy Puhl (Lamborghini #111), TS: Luis/Renato Kreuz (Aldee #180); T1: Ike/Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza (Gol #222); T2: Marcio/Thiago Martins (Gol #53); TR: Fábio Menegaro/Togacy Ogino; e TL: Luiz Sena Jr/ Maicon Roncen (Corsa #97).

Publicidade

Gol #22 da Spengler foi campeão novamente
Foto: André Black

Os preparadores campeão e vice de cada categoria serão premiados com troféu oferecido pelo Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, a ser entregue na festa dos campeões da temporada, organizada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Agora a categoria entra em recesso e já começam as tratativas para a temporada 2023, cuja expectativa é de bons grids, repetindo a temporada atual, que em várias etapas beirou os 40 carros.

Luiz Sena Júnior chegou a 18 conquistas no automobilismo gaúcho
Foto: André Black

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.