Durante esta semana, nos dias 17 e 18 de outubro, foi promovida a II Feira do Livro de Lagoa Bonita do Sul, cujo tema foi “Leitura: Diferentes Olhares”. A patronesse desta edição é Eda Thereza Piccinin Bridi e os homenageados são os professores Daurea Rathke Sehnem e Pedro Francisco Sehnem.
O evento literário teve sua abertura oficial na manhã do dia 17, com a presença de representantes da Administração Municipal, prefeito Luizinho Fagundes, secretário de Educação, Carlos Alexandre Lyra, demais secretários, servidores, vereadores, patronesse e homenageada, membros da Academia Centro Serra de Letras, diretores de escolas, professores, funcionários e estudantes. Na oportunidade foi realizada também a premiação e apresentação das obras escritas pelos estudantes que compõem o livro Sementes, da Academia de Letras, seguida de palestra com Jeferson Capellari.
Na tarde do dia 17, foi exposto o projeto Passaporte da Leitura, da EMEF Vergílio Luiz Francisco da Silva, e ocorreu apresentação com os alunos da Pré-escola da EMEI Criança Feliz.
Publicidade
Na quarta-feira, 18, pela manhã foram realizadas declamação de poesias, pelos estudantes da EMEB Rainha dos Apóstolos e EEEM José Luchese, e também apresentação do teatro “Entrando pelo cano” – Luz e Cena. No turno da tarde, foi apresentado novamente o teatro, e durante o dia todo foram disponibilizados brinquedos do Sesc. A tarde contou ainda com animação cultural com Dethy Books – Vivandeiros da Alegria, no Ginásio Bonitão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade