Há exatos 500 anos, em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero publicou, na porta da igreja do Castelo Wittenberg, na Alemanha, 95 teses que protestaram contra diversos pontos da Igreja Católica. Começava a surgir, naquele momento, o que viria a se chamar de Reforma Luterana, que se expandiu e ganhou adeptos no mundo inteiro. A celebração da data, que já vem ocorrendo na região, inclui um dia especial em Sobradinho nesta terça-feira.
Durante todo o dia, até as 20 horas, as portas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Santíssima Trindade estarão abertas para a comunidade. De acordo com a pastora evangélica Sara Hoppen, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o que são as 95 teses de Lutero, entender o que é a Reforma Luterana e espaços para devoção e oração. “Também teremos a apresentação de pequenos vídeos sobre o movimento”, ressaltou, em entrevista ao programa Giro Regional, na Rádio Gazeta FM.
Em três momentos do dia, conforme Sara, haverá o badalar dos sinos no templo local. O primeiro ocorreu às 7 horas e o segundo ao meio dia. Também haverá o badalar às 18 horas. “É o momento em que os sinos batem chamando as pessoas para fazer a sua oração”, lembra. Já pela noite, às 20 horas, no Salão Evangélico, haverá um jantar para celebrar a data. O cardápio será galinhada.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.