A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) lançou quinta-feira, no Dia da Reforma Protestante, a Carta à Nação Brasileira. O documento celebra o bicentenário da chegada das primeiras comunidades luteranas ao País, em 1824, e destaca o compromisso da IECLB com a fé, educação, justiça social e direitos humanos.
A carta relembra o início da presença luterana no Brasil com a chegada de imigrantes a Nova Friburgo (RJ) e São Leopoldo. Desde então, a IECLB consolidou sua atuação, com escolas e universidades, incentivando a educação e a formação teológica, e, mais recentemente, promovendo a igualdade de gênero.
LEIA TAMBÉM: Banco Nacional amplia crédito extraordinário aos produtores rurais do Rio Grande do Sul
Publicidade
A IECLB reafirmou seu compromisso ecumênico e a postura em defesa de causas fundamentais, como a democracia, os direitos humanos, a preservação ambiental e a justiça social. A carta inclui um pedido de perdão por episódios históricos de exclusão e discriminação, refletindo o desejo da IECLB de ser uma igreja inclusiva, acolhedora e engajada no bem-estar do brasileiro.
Presente em todo o País, a IECLB destaca-se pelo trabalho em comunidades de pequeno porte e áreas urbanas, com foco em projetos de diaconia e na promoção de uma sociedade mais justa. Ao olhar para o futuro, a igreja compromete-se em ser cada vez mais inclusiva e missionária, buscando novas formas de atuação em diálogo com os desafios contemporâneos. Acesse-a no site oficial da IECLB.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙