Uma igreja localizada no Centro de Santa Cruz foi o primeiro local interditado pela Vigilância Sanitária em razão de descumprimento do decreto número 10.570. O local já havia sido notificado no fim de semana passado.
Como voltou a descumprir a regra na manhã deste sábado, 28, recebeu um auto de infração e a interdição cautelar por 90 dias. Agora, a instituição responderá por um processo administrativo sanitário.
LEIA TAMBÉM
ÁUDIO: Telmo Kirst mantém decreto municipal de distanciamento social
Justiça suspende trecho de decreto que define igrejas como essenciais
Segundo a Prefeitura, até essa sexta-feira, 27, foram realizadas 3.542 fiscalizações, 221 notificações e foram recebidas 1.281 denúncias. Os casos deste sábado não estão incluídos nos dados.
Publicidade
A Vigilância Sanitária lembra que é importante que mercados em funcionamento cumpram as determinações de segurança e higiene estabelecidas no decreto. Caso contrário, também serão notificados.
Banca
Uma banca localizada na Marechal Floriano também foi interditada na manhã deste sábado pela Prefeitura. O local já havia sido notificado pela Vigilância Sanitária, mas voltou a descumprir o decreto. Ela também recebeu auto de infração e interdição cautelar por 90 dias. Responderá por um processo administrativo sanitário.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.