Em menos de uma semana, termina a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Já as ações de rua seguem até o dia 5 de outubro, véspera da votação. E com a proximidade do pleito, aumentaram os casos de denúncia de propaganda irregular. A principal ferramenta para acionar a Justiça Eleitoral é o aplicativo Pardal, disponível para download nos celulares.
Em Santa Cruz, a maioria das situações envolvem colocação de bandeirolas a menos de dez metros de faixas de segurança e das esquinas, além da colocação de bandeiras ou propaganda irregular em residências. Nesses casos, a Justiça Eleitoral, ao constatar a irregularidade, aciona o candidato ou partido para que regularizem a situação em poucas horas.
LEIA TAMBÉM: Eleições municipais não terão voto em trânsito
Publicidade
Nesta semana, também foi determinada multa para uma candidata ao Legislativo Municipal e para uma igreja evangélica. O motivo foi o pedido de votos feito durante a realização de cultos, no início do mês. Tanto ela quanto a igreja, vão ter que pagar uma multa de R$ 2 mil cada. Ainda cabe recurso da decisão.
Neste mês, a Justiça Eleitoral também determinou que, por motivos de segurança, partidos e coligações não façam carreatas em Santa Cruz até o fim do processo eleitoral.
Publicidade
This website uses cookies.