Quem tanto acolheu o povo agora está precisando de ajuda. A Comunidade da Ressurreição, localizada no Bairro Universitário, está pedindo apoio para concluir a reforma de sua paróquia. Há dois anos, a igreja começou a se deteriorar, o que impossibilitou o encontro com os fiéis. Então, para continuar atendendo os santa-cruzenses, a estrutura precisou passar por reformas que prosseguem até hoje.
De acordo com a presidente do Conselho de Administração da Paróquia da Ressurreição, Clarissa Weigel, o início das obras em 2020 deu-se pelo telhado. “Começamos tirando o que tinha lá dentro e fazendo o teto. Ele ficou pronto, mas ainda falta o forro, que não pode ser colocado por falta de verba”, contou. A partir disso, o salão comunitário começou a ser utilizado para realizar as celebrações. “Não conseguimos juntar mais valores para continuar. São dois anos e pouco que estamos com esse projeto.”
LEIA MAIS: Começa a obra para substituição do telhado da Igreja Ressurreição
Publicidade
Neste ano, após a amenização da pandemia, a comunidade voltou às obras. A última etapa realizada foi a retirada do piso, pois a estrutura estava úmida e apodrecendo aos poucos. “Os dois engenheiros que contratamos optaram por tirar aquela base para fazer toda nova com uma estrutura de ferro”, explicou Clarissa.
No momento, está sendo feita a colocação da nova parte de concreto no chão. Para concluir a reforma faltam a instalação elétrica, implantação do piso e do forro, reboco e pintura interna, sanitários e a parte externa da igreja. Mas para a realização dessas etapas é necessária a ajuda da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Avenida Independência completa um século
Publicidade
O valor estimado para conclusão da obra é de pouco mais de R$ 1 milhão. Conforme o pároco da igreja, padre Antônio Puhl, a paróquia dispõe de poucos recursos. “Nós estamos fazendo campanhas e eventos, mas queremos que a comunidade participe. Empresas, comércio, famílias, nossos membros, aceitamos qualquer ajuda”, reforçou.
Celebração de aniversário e doação de recursos
Buscando ajuda para as restaurações, a paróquia irá promover um evento alusivo aos 62 anos da Comunidade Ressurreição. A festa será no próximo dia 25, com uma missa festiva às 10 horas, em frente ao Centro Comunitário, e almoço ao meio-dia. O cardápio inclui churrasco com carnes de gado, porco e galeto, além de maionese, massa, molho, arroz e saladas.
LEIA TAMBÉM
Publicidade
- Paróquia da Ressurreição retoma Festa do Motorista
- Troca de estação e Dia da Criança animam os lojistas em Santa Cruz
O valor do almoço será R$ 35,00. A partir das 14 horas, a animação do evento estará a cargo da Banda Tropical e haverá ainda a venda de pastéis, tortas e cucas. Para adquirir ou reservar ingresso, os interessados devem entrar em contato até o dia 21 pelos telefones 99975 2943 e 3717 3550.
Quem deseja ajudar de outra maneira pode contribuir com qualquer valor na conta da paróquia no Banco do Brasil, agência 0180-5, conta 3654-4. Há também a chave Pix 95433264005457. Outra alternativa é o livro ouro, ainda em andamento. “Ele guarda as contribuições que a comunidade faz, de forma nominada ou anônima”, explica o padre Antônio Puhl. Para doar de modo presencial, a secretaria da paróquia fica na Rua Andrade Neves, 10. O contato é pelo 3717 3550.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!