O gerente geral aposentado do Banco do Brasil de Santa Cruz do Sul, Ignácio Eugenio Assmann Filho, de 62 anos, faleceu no Hospital Santa Cruz no último dia 6. Os familiares relatam que ele passou mal em casa e ainda foi levado a atendimento, mas acabou indo a óbito em decorrência de insuficiência cardíaca.
Assmann nasceu em Santa Cruz em 23 de outubro de 1955 e, aos onze anos, ingressou no Seminário dos Jesuítas de Salvador do Sul. Ao deixar a instituição, formou-se em Direito na Unisinos (São Leopoldo), em 1988. Ingressou no Banco do Brasil, tendo atuado em Santa Cruz do Sul e nas agências de Pantano Grande, Cacequi e Quaraí como gerente geral. Foi muito carismático, íntegro e ativo. Gostava de encontrar-se com os amigos, inclusive os do tempo de seminário.
Foi presidente do Lions Clube Santa Cruz Centro, onde desenvolveu diversas campanhas comunitárias. Foi conselheiro do Leo Clube, sempre incentivando os jovens a exercerem a liderança e o espírito de auxílio ao próximo. Respeitava e era apaixonado pela família. Adorava a filosofia e a leitura de livros. Foi maçom e trabalhava, constantemente, em favor da filantropia e da evolução das suas virtudes.
Publicidade
Ignácio deixa a esposa Jadna Mendonça Assmann, as filhas Gisele e esposo Victor Lucio; Andréa e esposo Vinícius da Rocha, neto Bernardo Assmann Lucio, mãe Irma Assmann, irmãos e demais familiares. Seu sepultamento ocorreu dia 7 no Cemitério Católico de Linha Santa Cruz, com atendimento da Funerária Halmenschlager.
This website uses cookies.