Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

IECLB debate a crise climática em assembleia sinodal

Foto: Rafaelly Machado

Dezenas de pessoas ligadas a comunidades e paróquias de diversos municípios acompanharam a reunião em Alto Linha Santa Cruz

Em debate sobre os 200 anos da presença luterana e o desastre climático-ambiental ocorrido no Rio Grande do Sul, o Sínodo Centro-Campanha Sul da Igreja Evangélica de Confissão Luterana realizou a 31ª Assembleia Sinodal Ordinária. Estiveram reunidos líderes de 114 comunidades e 26 paróquias de diversas regiões do Estado. O evento foi recebido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Alto Linha Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. 

Weber: cuidado com a criação de Deus | Foto: Rafaelly Machado

Segundo o pastor sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul, Décio Weber, um dos assuntos abordados foi o que a fé cristã de confissão luterana fala sobre os eventos climáticos ocorridos em 2023 e 2024 no Estado. “Refletimos sobre a importância de olhar para a natureza com olhos de cuidado. Quando nós fizermos isso, vamos cuidar da criação de Deus”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Sobradinho ainda registra famílias em situação de abrigo

Publicidade

Ele disse ainda que pastores e pastoras de diversas comunidades prestaram solidariedade aos atingidos pela enchente, oferecendo apoio emocional. “Eles fizeram visitas e escutaram os desabafos das pessoas”, salientou. A partir dos encontros, foi possível saber quem precisava de ajuda financeira. 

Conforme Weber, através de uma campanha de oração e solidariedade, a região recebeu um recurso de mais de R$ 500 mil, que foi repassado para pessoas atingidas pela enchente. Para a arrecadação, milhares de lideranças em nível nacional se mobilizaram.

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa entrega doações a moradores de Rio Pardo atingidos pelas enchentes

Publicidade

O evento também teve momentos voltados para questões administrativas. Além do planejamento do orçamento para o próximo ano, os participantes trataram sobre prioridades no trabalho no Sínodo de maneira geral.

Assim como o destaque para as questões climáticas, a igreja deve empregar maiores esforços para realizar atividades com crianças e jovens. “Praticar o ensino da fé cristã para crianças e trabalhos diferenciados onde o jovem gosta de participar, de modo a criar espaços de comunhão”, apontou Weber.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile